Moradores se mostram contentes com a efetivação de nova ponte na divisa de Flor da Serra do Sul e Manfrinópolis

24 de Outubro de 2013

Em entrevista realizada no dia 15 de outubro, José Borges dos Santos, morador da Linha Três Pinheiros em Flor da Serra do Sul, que faz divisa com a Linha São Jorge em Manfrinópolis, falou, contente, das mudanças e melhorias que a conclusão da ponte, localizada nesta região, irá proporcionar aos moradores. Na condição de uma liderança, José Borges dos Santos também falou em nome das demais famílias de produtores rurais

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=867&img=01’);”>O morador informou à reportagem do Jornal Tribuna Regional que mora na comunidade há aproximadamente 35 anos e a conclusão desta ponte irá trazer grandes melhorias à região e muitos benefícios à população que reside nesta área rural dos dois municípios e necessita deste trecho para se deslocar para as outras localidades ou até o perímetro urbano. Para ele, também será de grande importância para a facilidade no escoamento da produção agrícola e irá melhorar significativamente o tráfego de veículos, visto que em épocas de chuva os moradores sofriam muito com as inundações na estrada.

“Em períodos de chuva os bueiros trancavam e a água transbordava por cima da ponte. Tínhamos que fazer uma volta de quatro ou cinco quilômetros para nos deslocar da nossa comunidade”, relatou José Borges dos Santos. Ele salientou que esta foi uma grande ajuda para a comunidade e todas as atividades realizadas pelos agricultores ficará mais fácil e segura, sabendo que poderão escoar a produção com tranquilidade, mesmo em períodos de chuva.

“Tínhamos cansado de pedir esta melhoria aos prefeitos e agora, graças ao empenho da atual Administração, a situação foi resolvida. Foi uma grande conquista para nós e queremos agradecer muito a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e ao vice-prefeito Flávio Griebeler, juntamente com o secretário de obras Cláudio Giordani. Tenho certeza que a população do município vizinho também quer agradecer muito o empenho da Administração Municipal de Manfrinópolis, em nome do prefeito Cláudio Gubertt”. O morador relatou ainda que em épocas de chuva a população se arriscava para tentar desobstruir os bueiros da ponte e, por vezes, quase ocorreram fatalidades, pois a força da água quase arrastava os moradores.