Grupos do NASF iniciarão as atividades em março

18 de Fevereiro de 2020

Os grupos desenvolvidos pelo NASF são: Saúde do Idoso, Bem-Estar, Diabéticos e Mãe Sulflorense

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), de Flor da Serra do Sul comunica que em março iniciarão as atividades com os grupos desenvolvidos pelo núcleo. O NASF realiza todos os anos encontros com os grupos. Os grupos são: Saúde do Idoso, Bem-estar, Diabéticos e Mãe Sulflorense. 

A equipe do NASF que contem psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e farmacêutico acompanham os encontros. Além disso, os encontros contam a presença de doutor e enfermeiros.

Na quinta-feira, dia 5 de março, será o dia do grupo Saúde do idoso, o encontro terá início às 8h, toda a equipe do NASF estará presente. No encontro será feito a renovação de receita, pedido de exames e apresentação de projeto.  Além disso, o grupo tem caminhadas com o educador físico, duas vezes por semanas, na terça e quinta, às 17h até as 18h.

Já no dia 12 é a vez do grupo Diabéticos, que também contará toda a equipe presente. No encontro é realizado o teste de glicemia, renovação de receita, pedidos de exames e apresentação do projeto.

Todas as sextas-feiras o grupo Bem Estar, a partir das 7h30 na academia da saúde, terão atividades com o educador físico, fisioterapeuta e nutricionista. Além disso uma vez por mês toda a equipe do NASF estará acompanhando e realizando exames, como o P.A, teste de glicemia, pedidos de exames, renovação de receita e atividade física. O grupo também terá exercícios pela na tarde às 18h até às 19h.

A psicóloga e coordenadora do NASF, Laiz Karina Cecchin, salienta que a equipe do NASF também realiza a visita domiciliar, dando orientações. Todas essas atividades tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças.

Para as gestantes sulflorenses também há encontros, o primeiro encontro será realizado dia 26 de fevereiro, tendo como tema a alimentação e doenças durante a gestação. Já no dia 18 de março, será abordado a amamentação e vínculos da mãe-bebê. Todos os encontros serão na Clínica da mulher.

Segundo a psicóloga para participar dos grupos, a pessoa precisa solicitar o agente de saúde, comparecer ou ligar na unidade de saúde, dizendo o nome e o grupo para qual deseja participar.

Pular para o conteúdo