Furtados cabos de energia de poço na São João

18 de Janeiro de 2021

Na sexta-feira, dia 15, foram roubados 260 metros de cabo de energia de um poço artesiano da linha São João, interior de Flor da Serra do Sul. O valor do metro deste cabo é de R$ 90, o prejuízo só em cabo é de R$ 23.400,00. O Poder Público já fez boletim de ocorrência e a polícia está investigando o caso.
Este poço artesiano abastece 17 residência na São João. Dias antes do roubo a bomba havia sido retirada para reparo, estava sem funcionar entre 30 de dezembro e 12 de janeiro. Um dia antes da reinstalação, os cabos foram furtados, contudo este cabo estava conectado ao painel elétrico. Por pouco os ladrões não foram eletrocutados, no momento em que cortaram o cabo. No local a energia é monofásica, 220 volts.
O vereador e morador, Nelson Kunsler, lamenta o ocorrido, explica que a prefeitura já fez a substituição do cabo, acabou colocando outro, um pouco mais fino, mas suficiente para energizar a bomba d’água. “Quem tiver alguma pista sobre quem roubou, que entre em contato com a polícia, pra que este tipo de coisa não volte acontecer”, afirma.