FSSul trabalha em obras de revitalização

26 de Outubro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=692&img=01’);”>O trabalho de colocação de calçadas na via marginal da BR 280, em Flor da Serra do Sul, deve ficar pronto essa semana. Segundo o chefe de gabinete, Gilmar Duarte, a administração municipal usou recursos próprios para a construção dos 170 metros de calçadas. “A expectativa é que até o final de mês o trabalho de ajardinamento no local também esteja concluído” afirma Duarte.

A administração espera que até dezembro, mês das festividades de aniversário do município, o trabalho de revitalização chegue ao trevo de Flor da Serra. O objetivo é concluir todo o processo de reestruturação dos barrancos até abril de 2012.

Obras do Cemitério e no Centro de Eventos
No momento também estão sendo realizadas obras para a regulamentação do cemitério. “O cemitério será cercado. A medição já foi concluída” diz Duarte. Hoje o tamanho do cemitério é de aproximadamente 4.200 metros quadrados. Depois de a prefeitura ter adquirido, no ano passado, mais uma área de 450 metros quadrados.
 Assim que concluída as obras de regulamentação, a intenção da administração é construir uma casa mortuária ao lado do cemitério.

Segundo Duarte, o Centro de Eventos também receberá melhorias. “Será feito um sistema de drenagem ao redor do Centro e depois serão colocadas calçadas. Também serão construídos dois novos banheiros” afirma Duarte.

Os sulflorenses também contarão com uma academia ao ar livre para a prática de atividades físicas. A academia será construída na área do Centro de Eventos. A empresa vencedora que executará a obra é a I.Silveira e Cia Ltda, de Erechim – RS. O valor da obra é de R$13.300,00. “A academia ao ar livre deve estar funcionando até o final de novembro. Os recursos para a obra são da administração municipal” finaliza Duarte.