Flor da Serra recebe uma nova retro

22 de Agosto de 2018

Na semana passada o município de Flor da Serra do Sul recebeu mais uma retroescavadeira. O veículo foi licitado pelo estado do Paraná, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e custou aproximadamente R$ 240 mil.

Com esta máquina o município de Flor da Serra do Sul passa a ter três retroescavadeiras. “Nos próximos meses deve chegar mais uma máquina” revela o vice-prefeito Alcenir Rimoldi comemorando as conquistas do município junto ao Estado e a União.

A prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa explica que esta retro será disponibilizada para a pasta de Agricultura. “Sabemos que o setor agrícola representa o maior movimento econômico do nosso município. Então temos a obrigação de facilitar a vida dos agricultores, especialmente daqueles que não têm máquinas” revela Lucinda destacando a atuação do secretário de Agricultura, Kiko Lubachevski.

O município de Flor da Serra do Sul também está aguardando a chegada de mais uma escavadeira hidráulica, a segunda do município. Flor da Serra se destaca no Sudoeste do Paraná por ser bacia dos rios Marrecas e Tamanduá e recebe ICMS Ecológico. Os veículos do parque de máquinas são utilizados na manutenção de estradas, no setor agrícola e também em programas ambientais, como conservação de fontes de água, curvas de nível para evitar o assoreamento de rios, entre outros.