Flor da Serra custeará ônibus para Palma Sola

14 de Janeiro de 2021

O prefeito municipal de Flor da Serra do Sul, Valmor Felipe Junior, combinou na manhã de quinta-feira, dia 14, com o empresário e dono da Fibroplast do Brasil, Luiz Henrique Crestani a contratação imediata de 10 sulflorenses e mais 10 para os próximos dias.

Pessoas interessadas devem se inscrever na recepção da Prefeitura Municipal de Flor da Serra do Sul até a próxima terça-feira, dia 19, às 9h do dia 20 será feita uma entrevista com os inscritos. A entrevista será feita por uma equipe da Fibroplast na prefeitura de Flor da Serra do Sul. “A prefeitura irá custear o transporte. Iremos pagar um ônibus que sairá de Flor da Serra de segunda a sexta-feira levando nossos munícipes para trabalhar nesta empresa que cresce mês a mês” explica o prefeito Junior.

Fibroplast
A Fibroplast do Brasil é uma indústria de peças e acessórios para caminhões. Produz peças de fibra e plástico termoformado, e aço para o mercado automotivo pesado. A empresa foi fundada em 2012 pelo jovem Luiz Henrique Crestani, filho do empresário e ex-prefeito de Palma Sola, Claudiomar Crestani. Atualmente o quadro de funcionários é de aproximadamente 200 pessoas. Com a demanda dos últimos meses e a falta de mão de obra a empresa foi obrigada a fechar turnos de trabalho, a exemplo do setor de metalúrgica. “Atualmente a demanda de venda exige aumento de 50% no quadro de hoje. Mas não é fácil encontrar e treinar pessoas. De cada 10 contratados, apenas 4 permanecem na empresa depois de 3 meses (período de experiência)” conta Crestani.
A Fibroplast já contratou 20 novos funcionários só neste mês de janeiro de 2021, pretende contratar mais 20 até dia 31. Neste momento está com 30 vagas em aberto. “Recebi uma ligação do prefeito Junior, devido a boa vontade em disponibilizar o transporte sem custo algum para a empresa e também para os funcionários, achamos por bem contratar algumas pessoas de lá. Já temos três pessoas de Flor da Serra trabalhando conosco” afirma Luiz Henrique Crestani.
Confira o quadro de vagas:
Operador de robô R$ 1.400.00;
Auxiliar de produção R$ 1.050,00;
Pintor com experiência R$ 1.325,00;
Modelista com experiência R$ 3.000,00;
Técnico em segurança R$ 1.400,00;
Designer – R$ 2.000,00;
Metalúrgico – R$ 1.400,00;
Todos os funcionários ainda recebem cesta básica, insalubridade e adicional noturno, quando for o caso. Horas extras podem significar um adicional de R$ 500 por mês, com o cumprimento de metas.