Flor da Serra adota medidas de prevenção contra o Coronavírus

18 de Março de 2020

A prefeita de Flor da Serra do Sul Lucinda Rosa assinou na tarde desta quarta-feira, 18, um decreto que dispõe sobre medidas para enfrentamento, prevenção e mitigação da emergência de saúde pública, decorrente do COVID-19.

Entre as medidas adotadas no decreto estão:

– Ficam suspensos por tempo indeterminado, a partir do dia 20/03/2020, todos os eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas a aglomeração de mais de 15 pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas ou cientificas do setor público.

– Fica expressamente proibida a realização de atividades religiosas durante a vigência do presente Decreto, tendo em vista a necessidade de evitar aglomeração de pessoas.

– Ficam suspensas por prazo indeterminado, a partir do dia 20/03/2020, as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino e CMEI´s.

– As companhias de transporte rodoviário que operam no município ficam obrigadas a informar, origem e local de sua permanência, dos passageiros que desembarcarem no município, sendo de sua responsabilidade a coleta de dados exigidas.

– Ficam dispensados, sem prejuízo de suas remunerações os servidores: acima de sessenta anos; com doenças crônicas; com problemas respiratórios; gestantes e lactantes; estagiários lotados na rede municipal de ensino e todos os jovens aprendizes contratados pela administração municipal.

# Segue as imagens do Decreto original: