DER retoma obras nas estradas do interior

17 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=401&img=01’);”>Depois de alguns contra tempos, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná) retomou no dia 3 maio, as obras nas estradas da linha Santa Terezinha, interior de Flor de Serra do Sul. Os serviços de cascalhamento dos 20 quilômetros de estradas iniciado em 2009, estavam 74% concluídos, mas foram interrompidos devido ao período de férias dos funcionários do DER.

O serviço para a conclusão seria retomado no mês de fevereiro, mas como o governador do estado do Paraná Roberto Requião (PMDB), passou o cargo para o vice-governador, Orlando Pessuti (PMDB), no dia 1º de abril.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=401&img=02’);”>Orlando estabeleceu um decreto para recolher as máquinas e suspender os trabalhos. O decreto foi revogado no dia 20, os maquinários voltaram ao município e retomaram o trabalho. “Acredito que em duas semanas os 5 quilômetros que faltavam sejam concluídos”, comenta o vice-prefeito, Josemar Tomazinni.

Chuva
As chuvas últimos dias também prejudicou os sulflorenses. Segundo informações do vice-prefeito e secretário do Meio Ambiente, Josemar Tomazinni, o maior prejuízo foi na agricultura. “A erosão nas lavouras foi grande. Vamos buscar alguma maneira de auxiliar as comunidades interioranas”, lamenta Josemar.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=401&img=03’);”>Devido ao estado de conservação das estradas interioranas de Flor da Serra do Sul, apenas 20% delas sofreram danos causados pelas últimas chuvas. Foram registrados problemas de erosão e entupimento em 50 bueiros. Na linha São Roque duas pontes foram prejudicadas, uma foi arrancada e a outra ficou sem as cabeceiras.