Deputado entrega veículo em Flor da Serra do Sul

06 de Junho de 2019

O deputado estadual, Gilson de Sousa, esteve no município dia 31, para fazer a entrega oficial do Ônix

No início da tarde de sexta-feira, dia 31, foi realizada na prefeitura de Flor da Serra do Sul a entrega oficial de um veículo Ônix, que está sendo utilizado pela Secretaria de Educação do Município. O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil do deputado estadual Gilson de Souza, que é também segundo secretário da mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Durante a presença do deputado em Flor da Serra do Sul, a conversa girou em torno da busca de firmar novas parcerias, na tentativa de conseguir mais recursos e emendas para o município. O deputado, que foi apoiado pela igreja quadrangular em todo o Estado, destacou que teve votos em quase todos os municípios do Paraná e que por isso tem um compromisso com todos e não somente com uma região. “O nosso gabinete está a disposição de todos em Curitiba, então fica o convite para que venham nos visitar mais vezes, no que pudermos estaremos auxiliando”, destacou o deputado Gilson.

Gilson de Souza falou ainda sobre como anda a questão com o governo para a destinação das emendas e distribuição de recursos para os deputados poderem beneficiar os municípios. “Nós trabalhamos alinhados com o governo”, enfatizou.

A prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa destacou que na gestão anterior do Governo do Estado, quando o governador era Beto Richa, Flor da Serra do Sul recebeu muitos recursos e foi possível fazer asfalto, calçamento, comprar veículos, máquinas agrícolas, entre outros. “Com o Ratinho nós temos uma proximidade que nos permite ir em busca de muito mais, mas é sempre bom termos pontes, como o deputado, que trabalhe nos apoiando nessas buscas”, enfatizou Lucinda que considera o governador Ratinho um amigo, uma vez que ele foi o responsável pela sua filiação no PSC (Partido Social Cristão).

O vereador Vanderlei Chorna destacou que visitou o gabinete do deputado, e foi desse contato que saiu a destinação da emenda para a aquisição do veículo. “Sempre vamos ser gratos por tudo o que nos for destinado visto a necessidade que temos dessas emendas para mantermos a qualidade, em diversos setores, especialmente nas secretarias de Saúde e Educação. Embora a prefeita saiba gerir muito bem o recurso que vem, é fundamental poder contar com o apoio das emendas para fazermos sempre mais”, enfatizou Chorna.

Novo pedido

A prefeita solicitou que o deputado fizesse uma intervenção junto ao governo, através da Secretaria de Segurança Pública, para conseguir uma viatura nova para a Polícia Militar do município. “Tínhamos uma viatura praticamente nova, mas no atendimento de uma ocorrência aconteceu um acidente e o veículo ficou destruído, perda total. Ficamos um tempo sem viatura e agora estamos com uma emprestada”, justifica.

Lucinda salientou ainda o excelente trabalho que a Polícia Militar vem realizando no município, e enfatizou a necessidade de oferecer condições e equipamentos para que o trabalho continue. “Nossa cidade está localizada em uma área próxima à fronteira, e é cortada pela BR 280 que é muito movimentada. Precisamos que nossa Polícia tenha condições de atuar para combater os crimes e fazer com que Flor da Serra continue sendo um município seguro”, destacou a prefeita. O deputado se comprometeu a conversar com o secretário de Segurança Pública do Paraná. “A segurança é fundamental para nosso município prosperar. E eles (PM) estão fazendo um trabalho brilhante no município. Não precisa nem ser uma viatura nova, mas precisamos de um carro para a nossa polícia”, prefeita