Carnaval para o Grupo de idosos

24 de Fevereiro de 2020

O evento foi realizado no dia 21 e contou com a presença dos cinco grupos de idosos de Flor da Serra do Sul

No dia 21 o município de Flor da Serra do Sul, por meio da Assistência Social realizou um momento de descontração e comemoração do carnaval para cinco grupos da melhor idade do município. Esse evento foi o fechamento dos trabalhos até o dia 4 de abril.

De acordo com a secretária da assistência social, Ivanete Zanella, o evento é realizado todos os anos no ginásio municipal, com o intuito de reunir os grupos para um momento de festa em comemoração do carnaval. Conforme ela, foi reproduzido algumas músicas, e a pista não esvaziou em nenhum momento. Além disso, foram distribuídos acessórios para que todos se caracterizassem no espírito da festa. “Nosso objetivo foi proporcionar um momento alegre e de descontração para todos. Deu super certo. Todos adoraram”, destaca a secretária.

A prefeita do município, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, esteve festejando junto dos grupos e destacou que além desta festa eles teriam outras duas; uma no dia 22, no município de Salgado Filho, e outra no dia 25, em Santo Antônio do Sudoeste. “Nossos idosos não param, são alegres e festivos. Nos transmitem alegria e motivação. Esses outros eventos são propostos pelos grupos do município e nossos idosos se juntam a eles para se divertir”, destaca a prefeita.

As atividades com os grupos foram finalizadas neste trimestre após as três confraternizações, e retornam apenas no dia 4 de abril, véspera da páscoa; cinco dias antes da finalização da quaresma que se estende do dia 26 desse mês até o dia 9 de abril.  “Retornaremos com a tradicional gincana ambiental para a melhor idade, onde serviremos almoço e entregaremos uma lembrancinha em comemoração à páscoa”, finaliza Ivanete.