Programa embeleza comunidades do interior de FSSul

09 de Fevereiro de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=741&img=01’);”>O programa Cada Comunidade uma Flor foi concluído no dia 1º, em Flor da Serra do Sul. Segundo a diretora do departamento de Educação Ambiental, Liane Sustakowski, foram embelezadas 23 comunidades do interior. O objetivo de deixar as comunidades mais bonitas foi alcançado. “A comunidade não só ficou mais bonita como também criativa” diz a agricultora da linha Bandeirantes, Inês Garcia Pilatti.



Na linha Bandeirantes, o carrinho de mão, antes usado no trabalho do campo, foi parar em frente da igreja. “Plantamos flores também dentro de máquinas de lavar roupa que não estavam mais sendo utilizadas” diz Inês. Já quem for visitar a linha São João verá canteiros no formato de um coração e de uma pomba com o nome da comunidade.



O trabalho foi feito utilizando mais pedras e menos concreto. Foram usadas também árvores nativas. “Aproveitamos para embelezar as comunidades e conscientizar os sulflorenses sobre a importância de preservar o meio ambiente” diz Liane Sustakowski. A cada canteiro construído, a Secretaria de Meio Ambiente também discutia com os moradores o novo código ambiental. 



Para a agricultora Inês, o programa levou ao campo mais do que embelezamento. “As flores aumentaram a autoestima dos moradores da linha Bandeirantes” finaliza a agricultora Inês Pilatti.  Agora o clube de mães de cada comunidade dará continuidade ao trabalho.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=741&img=01’);”>

Pular para o conteúdo