Programa embeleza as comunidades do interior

26 de Julho de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=641&img=01’);”>A execução do programa Cada Comunidade uma Flor iniciou no mês de abril. A previsão é que no mês de outubro o programa tenha levado auto estima e beleza para todas as comunidades do interior de Flor da Serra do Sul.  “Fizemos uma reunião com cada comunidade e marcamos uma data para fazer o plantio das flores na frente das igrejas” explica a diretora do departamento de educação ambiental Liane Sustakowski.



O trabalho não tem nenhum custo para a comunidade. As flores são adquiridas pela administração municipal e o programa é desenvolvido pela secretaria do meio ambiente. O embelezamento é feito a partir de pedras e flores, da forma mais natural possível, longe dos concretos.



A comunidade também participa.  “A participação é muito boa. As pessoas gostam de ajudar a plantar as flores e aparar a grama” diz Liane. A agricultora Isabela Tramonti  mora na Linha Rio Verde e diz que o projeto embelezou a comunidade. “Vamos cuidar das flores e ajudar no que for possível” garante.



Até terça-feira, dia 19, as comunidades de Santo Ângelo, Tatetos, Linha Real, Gaúcha, Santa Luzia, Novo Horizonte e Bandeirantes já tinham sido embelezadas pelo programa Cada Comunidade uma Flor.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=641&img=01’);”>

Pular para o conteúdo