Cada Comunidade Uma Flor inicia atividades

17 de Março de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=584&img=01’);”>Iniciou quinta-feira, dia 10 de março, as reuniões e atividades do novo programa da Secretaria de Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul, intitulado: Cada Comunidade Uma Flor, que será executado juntamente com o programa Proteção de Fontes. A primeira reunião foi realizada na linha Santo Ângelo.



Os programas municipais são coordenados pela diretora de departamento da educação ambiental, Eliane Sustakowski. Segundo ela pelo menos 20 reuniões serão realizadas em todas as linhas e na cidade “Onde existe um clube de mãe será feita uma reunião, serão mais de 800 mulheres envolvidas diretamente com o Cada Comunidade Uma Flor”, explica.



O programa funcionará da seguinte maneira: embelezamento e cuidados com o local onde se mora. Os profissionais incentivam e auxiliam com o plantio de mudas de flores e outras espécies para que seja feito um paisagismo próximo às igrejas e salões de festa. Não será utilizado cimento e argamassa, o trabalho será realizado a partir de pedras, terra e flores, da forma mais natural possível.



Juntamente com o programa também será realizado o Proteção de Fontes, que funciona para proteger as fontes de água pura e mananciais que existem em Flor da Serra do Sul. O município recebe ICMS Ecológico (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) já que é um dos principais afluentes do Rio Marrecas.
Sexta-feira, dia 11 a reunião foi realizada na linha Tatetos, as próximas serão feitas dia 24 no Novo Horizonte e dia 28 na linha Capetinga.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=584&img=01’);”>

Pular para o conteúdo