Secretaria auxilia agricultores

20 de Setembro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=504&img=01’);”>A Secretaria de Agricultura do município de Flor da Serra do Sul está auxiliando agricultores do município através de um programa horas/máquinas, que presta diversos serviços aos munícipes.
O enleiramento de pedras e murundum são dois serviços bastante procurados e que estão dando resultados a população. O murundum é uma espécie de barranco feito no meio da lavoura, que serve para reter a água da chuva na lavoura, combatendo a erosão do solo.



O agricultor que possui interesse em fazer o serviço em sua propriedade pode fazer um agendamento na Secretaria de Agricultura. “Geralmente são deslocados até a propriedade uma carregadeira, o trator de pneus, uma retro e dependendo do trabalho o trator de esteira” explica o secretário de agricultura, Nelson Kunsler.
Com este o programa o agricultor tem direito a prestação gratuita de serviços durante duas primeiras horas. Até oito horas de serviços os valores são subsidiados de acordo com a máquina.



O agricultor Lírio Pizzato, que mora na linha Real está satisfeito com o trabalho realizado pelas máquinas da Secretaria. “Estou muito contente com os serviços feitos na minha propriedade. O enleiramento de pedras aumentou a minha área de cultivo e a construção do murundum não vai deixar a enxurrada lavar a terra, pelo contrário, agora a água da chuva vai penetrar devagarinho na terra” comemora Pizzato.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=504&img=01’);”>

Pular para o conteúdo