Projeto Vizinhança Segura será implementado em Flor da Serra do Sul

16 de Março de 2017

Devido ao grande número de furtos ocorridos no Município, foi realizada uma reunião entre Polícia Militar, Executivo e Legislativo. Nesta reunião, foram discutidos assuntos relacionados à necessidade de programar algumas medidas que contribuam com a segurança pública.

O Sargento Mello dos Santos falou sobre a importância dessa reunião. Segundo ele, o primeiro ato que a Polícia Militar estará fazendo é a tentativa de coibir todos esses furtos. “Nós estamos assumindo o comando da Policia Militar. Nosso Município esta passando por um momento em que estão sendo efetuados muitos furtos e nós, enquanto Polícia Militar, vamos trabalhar para a diminuição ou até mesmo a erradicação de quaisquer atos criminosos. Essa reunião com a prefeita, vice-prefeito e vereadores é primordial, pois a polícia não funciona sem o auxilio deles, que são a voz do povo”.
O sargento destacou que é necessária a ajuda da população para que a polícia consiga trabalhar efetivamente. “Nós estamos buscando meios para poder resolver o problema realmente. Queremos trazer a segurança efetiva para a população, fazendo com que ela confie em nosso trabalho e acabando com o descrédito que muitos munícipes têm com os policiais, tendo então uma cidade em perfeita harmonia”.
Mello ainda enfatizou que será implementado em Flor Da Serra do Sul o projeto de Vizinhança Segura, que já foi implantado em outros municípios e está dando bons resultados. “Até solucionarmos o problema, estaremos realizando ações, intensificando nossos serviços até conseguirmos erradicar os casos, podendo então ser instaurada novamente a tranquilidade que os munícipes almejam. Em outros municípios, instalamos o projeto de Vizinhança Segura, que será o mesmo que pretendemos implantar aqui. Esperamos que assim como ocorreu em outros municípios, Flor da Serra do Sul alcance nossas expectativas, sendo um projeto eficaz. Iremos, incialmente, implantar em três comunidades e posteriormente em outros locais do Município. Esse projeto precisa da ajuda da população para que dê resultados. Nós pedimos a colaboração de todos, pois assim conseguiremos efetuar nosso trabalho com maior agilidade e qualidade”.
A prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, esteve presente na reunião. Segundo ela, é de grande necessidade buscar meios para estabelecer a segurança dentro do Município. “Nesta reunião com o Sargento Mello foi discutida as questões de segurança pública. O Município precisa de maior segurança e a parceria com a Polícia Militar nesse momento é de suma importância. Estamos buscando juntamente uma solução para esse problema, tendo em vista o grande número de registros de furtos. Está situação não pode continuar, precisamos buscar melhorar isso para que nossos munícipes não venham a ser prejudicados”.
Lucinda salientou que os policiais estarão patrulhando as ruas de Flor da Serra do Sul frequentemente, realizando ainda visitas em domicílios tanto rurais quanto urbanas, para pedir a ajuda dos munícipes para manter a ordem no Município. “Nós precisamos de mais viaturas circulando. Em um curto prazo, acreditamos que iremos conseguir uma nova viatura com recursos do Estado. Todos nós estamos lutando pela segurança pública. Nossa expectativa é que nossos cidadãos logo possam ter a garantia de segurança de qualidade, não precisando se preocupar com furtos. Nós ficamos abismados com esses acontecimentos, não conseguimos aceitar essas ações e iremos procurar solucionar esse problema que está ameaçando nossa sociedade nesse ultimo período”.
A prefeita ainda aproveitou a ocasião para agradecer aos vereadores, vice-prefeito e polícia militar, por se dedicarem em prol do bem estar da comunidade. “Com toda essa mobilização, estamos obtendo garantias de que nosso trabalho será efetuado. Todos os vereadores estiveram presentes e se mostraram dispostos a nos ajudar. A polícia militar está se empenhando bastante para organização desse projeto tão importante, para garantirmos nossa segurança, e também estão intensificando patrulhas para garantir que todas as residências estejam seguras. O nosso vice-prefeito está realizando um trabalho de grande importância, sendo um dos idealizadores do projeto de Segurança Vizinha. Ele não está medindo esforços para obter os resultados desejados”, finalizou a prefeita.

fss segurança