“Nossa intenção é participar das ações do Município, melhorando o relacionamento e encurtando distâncias”

02 de Junho de 2013

A afirmação é vinda do Promotor da Comarca de Marmeleiro e refere-se ao fato de que o município de Flor da Serra do Sul passou a integrar a Comarca, junto com Renascença

Em entrevista especial e exclusiva ao Jornal Tribuna Regional, após a formatura de mais uma turma de 94 alunos no PROERD em Flor da Serra do Sul, o Promotor Rafael da Silva, falou sobre o evento e fez algumas explanações sobre a participação e a interação, de forma mais efetiva, com a comunidade sulflorense.

Dr. Rafael destacou primeiramente que o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) é uma iniciativa muito louvável e que deve ser mantida. “Essa relação da Polícia Militar com o sistema de Educação é muito importante e produtiva, pois, desde cedo, já alerta e direciona de forma positiva as crianças, instruindo-as a ficarem longe das drogas e da violência”, sintetizou.

Ele destacou também que os trabalhos se intensificam no Município, aumentando a participação do Ministério Público, através da Comarca de Marmeleiro. “Como é de conhecimento comum, Flor da Serra deixou de integrar a Comarca de Barracão, passando a constituir conosco a nossa Comarca, que também envolve o Município de Renascença. Como Flor da Serra do Sul é um município, geograficamente, mais distante, nós queremos estar atuando de forma mais participativa. Vamos estar presentes na comunidade, tendo um contato maior com os cidadãos, com os pais, alunos, comerciantes; enfim, queremos ter contato com todos, demonstrando que, apesar da distância física, temos uma proximidade de relacionamento muito grande. Quero participar das reuniões do Conselho da Saúde, do Conselho de Educação, manter contato com a Administração Municipal, ou seja, atuar de forma mais efetiva, estabelecendo um diálogo cada vez melhor com a sociedade e as lideranças sulflorenses”, disse.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=838&img=01’);”>Dr. Rafael mencionou ainda que assumiu a titularidade da Promotoria da Comarca em 1º de abril de 2013, mas tem feito contatos com o Juiz, Dr. Alessandro, e aos poucos estão impondo um ritmo de trabalho acelerado para colocar o trabalho em dia. “Nós temos um volume elevado de trabalho; de processos. Mas com esse ritmo acelerado, iremos o mais breve possível colocar nosso trabalho em dia. Nós prestamos atendimento ao público às terças e às quartas-feiras, e até agora não tivemos procura dos munícipes de Flor da Serra do Sul. Isso requer uma aproximação maior de nossa parte, e é com esse objetivo que estamos buscando essa maior integração com a comunidade local”, finalizou ele, salientando que teve ótimas impressões do Município, como também da prefeita municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e toda a sua equipe administrativa.