Iniciada a colocação de tubos no Bairro Industrial

17 de Outubro de 2019

Semana passada a secretaria de Obras do município de Flor da Serra do Sul iniciou a execução da tubulação de água pluvial no bairro Industrial. O objetivo é captar e escoar toda a água da chuva que cai em pelo menos 30% do bairro, nesta área serão construídas pelo menos duas dezenas de casas populares.

Todos os tubos utilizados nesta obra foram conseguidos através de um projeto junto ao Instituto das Águas do Paraná. Serão colocados aproximadamente 300 tubos, de 40 e 60 centímetros de diâmetro. A previsão de termino é para o final do mês de outubro. Esse projeto está sendo executado no Bairro Industrial, pois há também, outro projeto que está sendo estudado no mesmo terreno, que é o projeto de construção de 21 casas habitacionais, tendo entre 40 e 50 metros quadrados cada uma.

Concluindo esse projeto da galeria de água pluvial, a próxima etapa será a Caixa Federal avaliar e vistoriar o terreno, para ser feita a liberação da construção das 21 casas. A expectativa da gestão da prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa é iniciar a construção destas residências até o final deste ano.

SEGRH/PR

O Instituto das Águas do Paraná é o órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SEGRH/PR), tendo por finalidade oferecer suporte institucional e técnico à efetivação dos instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos (PERH/PR). Também é finalidade do Instituto das Águas do Paraná o exercício das funções de entidade de regulação e fiscalização do serviço de saneamento básico, integrado pelos serviços públicos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.