Encerramento do Novembro Azul foi dia 30

05 de Dezembro de 2019

No dia 30 de novembro, a Administração Municipal de Flor da Serra do Sul, através da Secretaria de Saúde realizou o encerramento do Novembro Azul, com a participação de mais de 300 homens no Centro dos idosos do município.

Durante o mês de novembro, a equipe da saúde, incentivou homens a realizarem o exame do PSA, exame que é realizado anualmente, além do incentivo a realização de outros exames de rotina. No decorrer do mês em torno de mil homens realizaram o exame de PSA. No dia do encerramento, foram realizados exames gratuito de PSA, coffee break.

Homens com exame de PSA alterado foram encaminhados a realizar outros exames, como o toque retal para confirmar o diagnóstico. Segundo a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, na campanha de 2018 alguns homens foram diagnosticados com câncer de próstata, a maioria já concluiu o tratamento.

“Vemos que os homens do nosso município estão preocupados com a saúde e isso é muito importante, eles precisam se prevenir. Eles precisam identificar a doença quando ela está no comecinho, aí fica fácil tratar” finaliza a prefeita Lucinda.