CRAS de FSSul disponibiliza cursos à comunidade

21 de Setembro de 2012

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Flor da Serra do Sul promoveu dois cursos entre os dias 10 a 12 de setembro. Nos dias 10 e 11, o curso foi de Derivados de Leite, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


 


Este curso foi ministrado pela Instrutora Claudete Labonde, e foi destinado às famílias que receberam novilhas do programa municipal Viva Leite. Segundo informações do CRAS, o objetivo do curso foi garantir um melhor aproveitamento e uma possível fonte de renda para estas famílias.


 


Já no dia 12, quarta-feira, foi realizado um curso de salgados através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Este curso destinou-se somente para famílias cadastradas no Cadastro Único e participantes dos Clubes de Mães de Flor da Serra do Sul.


 


O curso também foi ministrado por Claudete Labonde, e a intenção era fazer com que as famílias integrantes dos clubes de mães possam levar a sério esta atividade, podendo comercializar estes produtos. Mais de 20 mulheres sulflorenses participaram dos cursos.

Pular para o conteúdo