Conselheiros eleitos em outubro do ano passado foram empossados
Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 19:45Última atualização em 21 de janeiro de 2020 às 19:45
Os novos conselheiros tutelares de Flor da Serra do Sul agora passam a atuar no município. Com mandato de quatro anos, conselheiros eleitos no dia 6 de outubro de 2019, assumiram posto em cerimônia realizada na sede do conselho tutelar, no dia 10 de janeiro de 2020. Os novos conselheiros irão exercer o cargo até o início de janeiro de 2024.
A cerimônia contou com a presença dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, vice-prefeito Alcenir Rimoldi, Secretária de Assistência Social Ivanete Righes Zanella e também a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social.
A eleição realizada no dia 6 de outubro de 2019, contou com 12 candidatos, sendo que cinco destes foram mais votados. O conselho tutelar é um orgão público vinculado a prefeitura municipal, mas autônomo em suas decisões, eles são escolhidos por voto direto, pela população.
Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto com demais equipamentos da rede, medidas de proteção.
Os conselheiros que estão atuando no município são: Daiana Jocelia Carvalho, Cleomir Candido da Silva, Claudiane Aparecida Vargas, Marcia Martins e Keila Rosana Sibirino Duarte. Ficaram como suplentes: Claudineia Lubacheski de Oliveira, Mateus Dirceu Picoli, Francieli de Oliveira, Edina Cristina Rimoldi, Ivete da Silva Barroni, Marisa Rauber e Marilene de Oliveira.
“Os conselheiros tutelares tem um papel importante representando a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, tenho certeza que os nossos conselheiros farão um ótimo trabalho aqui no município” finaliza a prefeita Lucinda.