Câmara de FSs economiza R$ 25 mil por Mês

27 de Março de 2009

rel=prettyPhoto

> A economia do Poder Legislativo do município de Flor da Serra do Sul está dando resultados. Até o final deste mês se prevê uma economia de R$ 100 mil, somente em 2009, ou seja, R$ 25 mil de economia por mês, em relação ao mesmo período de 2008.
Esta economia é fruto de um acordo político ainda nas eleições de 2008. O grupo de situação honra o compromisso com a população e com estes recursos já adquiriu um caminhão caçamba para ser utilizado no setor de obras.
O tesoureiro da Câmara, vereador Gilmar Duarte, destaca que na realidade econômica e social de Flor da Serra do Sul não é necessário que a Câmara retire 8% da receita do município, conforme permite a Lei. “Nós estamos aqui para legislar, não para executar. É por isso que existe a divisão dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário” explica Duarte lembrando que nos primeiros dias deste ano os vereadores repassaram em comodato o VW/Gol da Câmara para o setor de Saúde do município.
Com os recursos da economia gerada na redução do repasse de 8% para 3,7% está previsto para os próximos dias a compra de máquinas industriais para o setor de malharia da cidade. O objetivo é incentivar este setor, que atualmente é o que mais emprega no município. São, cerca, de 300 empregos diretos.
As rivalidades políticas existem, entretanto é dever do político eleito trabalhar para todos os munícipes. “Não estamos aqui para complicar a vida do Poder Executivo, trabalhamos conforme prevê a Lei. Buscamos sim é a agilidade, analisando e votando os projetos do Executivo o mais rápido possível” conclui Gilmar.

=”/arquivos/noticias/64/pic/img01_35_1.jpg