Secretaria realiza dia de campo

24 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=407&img=01’);”>Através da solicitação de vários fumicultores sulflorenses, intermediada pelo vereador João Mariano de Oliveira (PR) a Secretaria de Agricultura de Flor da Serra do Sul comprou duas plataformas específicas para o plantio de fumo. A própria Secretaria informou que mais de 150 famílias tem como principal fonte de renda o cultivo de fumo.



As máquinas custaram R$ 1,2 mil e estão a disposição dos fumicultores desde o dia 5 de maio, data em que foi realizado a entrega dos conjuntos de lâminas e realizado um dia de campo na propriedade do agricultor Celso Fantin, na linha Tatetos. Este dia de campo foi promovido pela Secretaria de Agricultura em parceria com a empresa Universal Leaf Tabaco.



O conjunto de lâminas será utilizado na preparação da terra para o plantio de fumo com o objetivo de diminuir a mão de obra do agricultor e aumentar a sua rentabilidade. Até então a Secretaria de Agricultura disponibilizava apenas de máquinas pés de pato para a realização deste serviço.



As orientações foram voltadas para a preservação e conservação do solo para a implantação do sistema de plantio direto da cultura de fumo.
Participaram do dia de campo, além dos produtores, o supervisor da Universal Leaf Tabacos, Sérgio Loreno, o secretário Nelson Kunsler, o engenheiro agrônomo da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Hélio Arsego, e o instrutor Marcelo Batista da Silva.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=407&img=01’);”>

Pular para o conteúdo