Escolas participam do projeto “Verde é Vida”

08 de Junho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=414&img=01’);”>O município de Flor da Serra do Sul está participando do projeto “Verde é Vida”, que vem de uma parceria da Afubra (Associação de Fumicultores do Brasil) com prefeituras, Secretarias de Educação e com as escolas. O objetivo do Projeto é sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação socioambiental, tendo as escolas como principal instrumento de execução.

Os professores das escolas deverão realizar projetos, os quais serão enviados a Afubra e contarão pontos para as instituições. “Os mesmos ficarão arquivados na Secretaria Municipal de Educação como fontes de pesquisas”, comenta a orientadora pedagógica e coordenadora do projeto Sandra Camila Batistel frisando que é valido todo e qualquer projeto sobre o meio ambiente.

As escolas também vão coletar sementes de árvores nativas, onde cada semente terá uma pontuação, que será revertida em dinheiro, com o qual as escolas poderão adquirir produtos na loja da Afubra, como: televisores, DVDs e outros. A Afubra ainda irá disponibilizar um baú contendo todo o material pedagógico, didático e instrucional para as escolas que aderirem à parceria.

Em Flor da Serra do Sul as quatro escolas municipais aderiram ao projeto, Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, Escola Rural Municipal Alice Rubin Bernardi, Epitácio Pessoa e Marquês de Tamandaré.