Administração de Flor da Serra do Sul se reúne com direção da Assintraf para debater o Programa Nacional de Habitação Rural

22 de Novembro de 2013

Na semana passada ocorreu no Centro de Eventos de Flor da Serra do Sul uma importante reunião com a direção regional da ASINTRAF (Associação Institucional da Agricultura Familiar), na qual participaram os secretários municipais, vereadores, a Administração Municipal, demais autoridades do Município e a população interessada, para tratar sobre o Programa Nacional de Habitação Rural

A Prefeita Municipal, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, falou que esta reunião com a direção da Assintraf regional foi realizada com o objetivo de ouvir e avaliar as propostas apresentadas pela Associação Sindical com relação ao programa de habitações rurais. “Todos estão aqui para participar desta reunião e ouvir as propostas, pois várias casas já foram viabilizadas para famílias do interior do nosso Município e agora a Assintraf irá reforçar ainda mais esta questão”, ressaltou.

Argumentou que além de casas já entregues estão sendo edificadas mais casas, e a expectativa é que mais habitações sejam direcionadas para Flor da Serra do Sul. “A gente fica muito contente e muito satisfeita com esta parceria com a Assintraf”, argumentou. Continuou dizendo que estas habitações trarão mais qualidade de vida às famílias do meio rural, pois terão mais conforto e segurança, motivando-as e fazendo com que tenham mais ânimo e vontade de continuar na ‘lida’ da agricultura familiar.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=881&img=01’);”>O Presidente Regional da ASINTRAF (Associação Institucional da Agricultura Familiar), Jandir Rodrigues, explanou que em conversas realizadas com a Administração Municipal de Flor da Serra do Sul, decidiu-se trabalhar de uma forma diferente, para que mais famílias do meio rural e também do meio urbano fossem oportunizadas a acessar o Programa Nacional de Habitação, sendo este o intuito de trabalho da Assintraf.

“Atuamos em Bom Jesus do Sul, Barracão e Flor da Serra do Sul, sempre de forma regional. Nestes três municípios não olhamos fronteiras. Queremos de fato fazer com que essa política do Governo Federal chegue aos que precisam. O nosso intuito é mediar isso e facilitar para que este recurso chegue a cada um, podendo acessar e fazer da melhor forma possível, melhorando o aspecto do Município e da comunidade, tendo qualidade de vida, através de uma moradia digna, que ofereça conforto à família”, concluiu ele.