SEBRAE auxilia empresários de FSsul

28 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=294&img=01’);”>A unidade móvel do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas) esteve em Flor da Serra do Sul entre os dias 16 e 20 de novembro. Objetivo do programa é motivar empresários e aqueles que estão pensando em abrir um negócio próprio. Iniciativa envolve parceria com a Prefeitura Municipal e com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Dentre as atividades oferecidas pelo programa, se destacam às três horas de palestra motivacional na abertura e um curso, de 12 horas, sobre Finanças e Análise em Planejamento. A participação é aberta a comunidade. Três consultores permaneceram no município durante os dois dias de presença do SEBRAE Itinerante. Foi montado uma barraca no centro da cidade onde os consultores auxiliavam toda pessoa que os procurasse. Também havia um profissional do SEBRAE atendendo na Câmara de Vereadores.

O custo da ida da unidade móvel para os municípios é dividido da seguinte forma: 60% SEBRAE, 30% Prefeitura e 10% CDL. De acordo com o consultor Ivonei Loregian, todas as pessoas que participaram das atividades não desembolsam nenhum valor. “Esse é um serviço do SEBRAE aos empresários situados nos pequenos municípios do país”, disse.

Outra atividade da unidade móvel foi o aconselhamento na questão de marketing e vendas que o consultor Carlos Francisco Moraes Pereira ofereceu aos interessados. Esse tipo de serviço é oferecido pelo SEBRAE desde 2008. Ao todo participaram 51 pessoas na palestra motivacional ministrada por Ivomar Mezoni. O curso de Finanças e Análise em Planejamento tinha, inicialmente, 30 vagas, foram necessárias mais vagas para atender os 42 empresários participantes.