Prefeitura quer capacitar sulflorenses

21 de Julho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=185&img=01’);”>Na tarde do dia 24 de junho o prefeito Paulo Roberto Savaris e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Joceli dos Santos, receberam a responsável pela área de relação com o mercado do SESI/SENAI de Francisco Beltrão, Rosane de Fátima Nesi.

A pauta era identificar quais os cursos de capacitação o SESI/SENAI pode disponibilizar para os sulflorenses de acordo com as demandas do município. O curso mais cogitado foi o de corte e costura, tendo como referência o crescimento da indústria têxtil em Flor da Serra.

Diante da apresentação o prefeito Paulo cogita alguns treinamentos e capacitação profissional já nos próximos meses. Inicialmente será atendido a área têxtil, em seguida outras áreas, como eletricista, encanador, servente de pedreiro, entre outros.

O SESI/SENAI certifica e garante a qualificação dos aprendizes. É claro que isto vai gerar um investimento da Prefeitura, além da locação de um espaço adequado para os cursos. “Futuramente projetamos a construção de um local adequado só para o desenvolvimento de cursos e treinamentos” afirma Paulo salientando que o retorno social com estes cursos é imensamente superior ao valor investido na capacitação dos mesmos.
Ass.Imp.FSs