Um dos maiores suinocultores da década de 70

02 de Abril de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=367&img=01’);”>A foto de memória desta vez nos leva até a antiga propriedade de um suinocultor no ano de 1977. Seu Ricardo Guimarães é um sulflorense de quase 80 anos, o aniversário será comemorado dia 3 de abril. Ricardo não é mais um suinocultor, hoje trabalha com gado de corte. No entanto guarda as fotos das décadas de 70 e 80 com muito orgulho por ter sido um dos maiores criadores de porcos da região. 



A foto foi retratada na antiga propriedade do seu Ricardo, que hoje pertence para a família Dal Pai, próximo ao colégio Nossa Senhora da Glória. Na imagem aparecem além do seu Ricardo os porcos das variedades Duroc e Landrase. Na época ele chegou a ter 2.720 porcos em sua propriedade.



Seu Ricardo conta orgulhoso sobre os prêmios que ganhou, “em Campo Erê ganhei um concurso por possuir o maior porco da região, era um Duroc, e outra vez ganhei um prêmio por ser o maior criador de porcos da região, criava Duroc, Landrase e Lajoite. Minha nossa eu quase não vencia criar e engordar os porcos, era um negócio que dava um bom dinheiro ”, finaliza ele feliz.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=367&img=01’);”>

Pular para o conteúdo