Sulflorenses realizam arraial

31 de Julho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=469&img=01’);”>Foi realizado no dia 31, a partir das 14h no lago municipal o 1º Arraial de Flor da Serra do Sul. O evento organizado pela prefeitura municipal envolveu toda a comunidade sulflorense, entre Clube de Mães, grupo de idosos, colégio estadual e escolas municipais.

As comidas típicas ficou por conta dos grupos e entidades, que  usaram a criatividade na hora de confeccionar guloseimas. “O lucro da venda de comidas ficará com o próprio grupo” explica a Diretora do Departamento de Cultura do município,  Maristela Girardi Paetzold frisando que as barracas serão cedidas pela prefeitura, mas que cada Clube poderá ornamentar a sua.

A partir das 16h30 aconteceu apresentações típicas, com casamento caipira, dança de quadrilha, entre outras. As apresentações foram feitas por voluntários do município, principalmente alunos. A diversão continuou com a queima da fogueira as 18h30 no centro do lago. Na sequência a animação ficou por conta do grupo musical Rota Sul.
“Convidamos toda a comunidade sulflorense e região para que venha participar e se divertir com o arraial” destaca Maristela informando que haverá ônibus nas comunidades interioranas do município.