Rio Verde é campeão municipal

12 de Agosto de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=203&img=01’);”>Os jogos decidindo o 3º lugar e o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo foram realizados na tarde chuvosa de domingo, dia 9 de agosto, no Estádio Municipal de Flor da Serra do Sul.
A partida preliminar valendo a terceira colocação foi disputada entre Associação Veteranos e Esporte Clube Tilngo/São Roque, com a vitória tranquila do Veteranos pelo placar de 6 a 3.

O segundo jogo da tarde decidiu o campeão do 8º Campeonato de Futebol de Campo. Apesar da chuva, o público compareceu em bom número e foi brindado com uma grande partida, digna de uma final, entre E.C.Rio Verde e Amigos do Futebol.
A garoa fina, a neblina e o campo encharcado foram alguns dos obstáculos enfrentados pelos atletas, mas o maior, sem dúvida, eram os oponentes. Ambas as equipes transpiraram muito em busca do gol.

O campo molhado e escorregadio, aliados à forte marcação, favoreceram o grande número de faltas. Aos poucos as oportunidades de gol foram surgindo e sendo desperdiçadas, principalmente pelos Amigos do Futebol.
O time Amigos do Futebol teve as melhores chances para marcar, mas pecou na finalização ou encontrou pela frente o goleiro do Rio Verde, que estava numa tarde inspirada. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

A segunda etapa começou equilibrada e parecia que os gols não sairiam. Mas, aos 22, o camisa 9 do Rio Verde abriu o placar numa jogada rápida de contra-ataque. Os Amigos do Futebol não se conformaram com o resultado e foram em busca do empate. Aos 35, o centroavante Eleandro fez o gol e deixou tudo igual. Com o empate em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.

Na cobrança de pênaltis o E.C.Rio Verde levou a melhor e venceu pelo placar de 5 a 4, e conquistou o título de campeão municipal de futebol de campo de 2009.
Depois da conquista, o E.C. Rio Verde que é patrocinado pela Fortaleza Móveis formou um círculo para rezar em agradecimento ao título conquistado.

O treinador ressaltou a campanha do time que não começou bem o campeonato, mas se recuperou e mostrou toda a sua força.  O prefeito, Paulo Savaris, destacou o espírito esportivo das torcidas e dos atletas que souberam fazer do campeonato um momento de integração entre as comunidades. O Secretário de Esportes, Elio Bernardon, enfatizou que estava satisfeito não somente com os jogos finais, mas com todo o campeonato.

Jucimar Reolon – Rio Verde
“Começamos mal o campeonato e fomos montando a equipe durante a disputa. Sabíamos que era difícil chegar ao título, mas no momento em que classificamos para a segunda fase a gente passou a acreditar que era possível ser campeão. Nossa equipe teve muita dedicação e estão todos de parabéns.”

Élio Bernardo – Secretário
“O campeonato todo foi de bom nível e mesmo com chuva os atletas jogaram e fizeram o melhor. Queremos começar o campeonato do ano que vem no mês de janeiro para terminar antes e evitar o frio e as chuvas.”

Paulo Savaris – Prefeito
“O que valeu mesmo foi a participação e o esporte decidido de maneira respeitosa. Foi uma competição de integração entre atletas, torcidas e as famílias junto no estádio. Estão todos de parabéns, pois o campeonato não é do prefeito ou da Administração, mas de toda a população.”
Ass.Imp.FSs