O tempo acabou com as ruas empoeiradas e lamacentas
Publicado em 16 de abril de 2010 às 11:02Última atualização em 16 de abril de 2010 às 11:02
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=380&img=01’);”>A foto desta edição é uma colaboração de Terezinha Dewes, uma das primeiras professoras de Flor da Serra do Sul. A fotografia foi retratada na antiga Avenida Cristiano Bender, durante o desfile de 7 de Setembro de 1979.
Em 79, a Avenida era de chão batido, não tinha asfalto e nem calçadas, a poeira nos dias de sol e a lama nos dias de chuva ainda são lembrados pelos sulflorenses. O primeiro casarão que aparece na foto é o velho hotel Bender, e o outro é a antiga rodoviária. Com o tempo ambos foram substituídos por novas construções.
Ao longo dos anos a avenida foi modificada. Por muito tempo o maior fluxo de veículos transitava no sentido Hotel Bender/colégio/Palma Sola. Com o tempo parte desta avenida foi incorporada a Av. Francisco Perondi, cruzando pela frente do atual correio do município. Esta mudança ocorreu naturalmente com a construção de novas residências e comércios que ocuparam o lugar de antigas moradas, além do hotel Bender e da rodoviária.
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=380&img=02’);”>
Belas construções tomaram conta desta avenida, como a biblioteca municipal de dois pisos e a aconchegante Praça Central que proporciona momentos de lazer aos sulflorenses.
Os pelotões que desfilam na empoeirada avenida eram compostos por antigos alunos da escola do município, que na época era extensão do Colégio Padre Anchieta de Salgado Filho. Atualmente esta escola é o Estadual Colégio Barão do Rio Branco.
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=380&img=03’);”>Cada pelotão trazia algum tema durante o desfile. O 1º pelotão que aparece na foto, expressa à importância do esporte, através de um menino com uma bola na mão, e outros segurando uma faixa com a frase “Esporte é Saúde”.
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=380&img=01’);”>
|