Mais de 400 almoços, e 160 pescadores na Festa do Peixe em FSSul

07 de Dezembro de 2011

Um clima diferente pairava no ar de Flor da Serra do Sul no último domingo. E esse clima era de festa, pois estava ocorrendo a Festa do Peixe no município. Desde cedo, o Rotary Club Flor da Serra do Sul – organizador do almoço – estava acertando os últimos detalhes e colocando os peixes para assar.

Ao meio dia, foram servidos 27 kits de almoço. Cada kit possuía um peixe recheado, com acompanhamento regado de polenta, saladas, arroz, mandioca e demais alimentos, que alimentaram mais de 400 pessoas.

Ao som da dupla sertaneja Marcos e Flávio, todos desfrutaram do belo almoço. Os cantores animaram o evento até às 17h15, com a participação de muitos sulflorenses que também subiram ao palco e mostraram seu talento.

De acordo com a equipe de rotaryanos o lucro do evento será destinado para projetos sociais. Na mesma tarde, foi promovida uma exposição de carros antigos.

Aproximadamente 15 veículos ficaram expostos durante o dia à comunidade de Flor da Serra do Sul. Veículos que faziam sucesso nos 70 e 80, fizeram mais sucesso ainda durante a exposição. Os carros eram basicamente de Anchieta, São José do Cedro, Barracão, e demais municípios da região, trazidos pelo grupo Carros Antigos da Fronteira.

Torneio
Também no domingo, ocorreu o Torneio de Pesca no lago municipal. Aproximadamente 160 pescadores se inscreveram, nas categorias Infantil e Adulto. A pesca Infantil foi a primeira a ocorrer, e iniciou 13h30, com 16 crianças que pescavam 15 minutos em cada bateria.
Foram cinco baterias, com a presença de 80 pescadores mirins sulflorenses. Eles só podiam pescar com os instrumentos cedidos pela organização do evento, e os pais podiam atirar o anzol na água para o filho e ajudar a tirar o peixe da água. O filho tinha somente que fisgar o peixe.

Por volta de 15h30 iniciou a pesca adulto, onde se permitia qualquer instrumento de pesca, desde que não redes e tarrafas. Setenta e nove pessoas tentaram a sorte, as baterias eram de 25 minutos cada.
A pescaria foi até por volta de 18h, quando foi realizada a entrega de premiação aos vencedores, feita por autoridades municipais.

No sábado, foram acesas as luzes natalinas do município, também no lago municipal, a partir das 21h. Diversos cantores sulflorenses se apresentaram, e a população fez um verdadeiro matinê ao redor do lago municipal. Na ocasião se fizeram presentes o prefeito Paulo Savaris, vice Tomazzini e demais lideranças municipais.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=716&img=03’);”>Após a contagem regressiva, a população pode ver Flor da Serra pronta para o Natal 2011. A administração municipal aproveitou para inaugurar o parquinho, e academia ao ar livre, que situam-se do lado do lago, e também para convidar a população às demais festividades do ano.