Inauguracao do Campo da Comuidade Rio Verde

10 de Março de 2009

rel=prettyPhoto

>A festa de inauguração das melhorias e o novo gramado do campo de futebol da comunidade da linha Rio Verde, interior de Flor da Serra do Sul, será dia 8 de março.

O jogo inaugural acontece durante a manhã, entre a equipe da linha Rio Verde e o time da prefeitura municipal de Flor da Serra do Sul. Ao meio, churrasco. À tarde, será realizado um quadrangular com equipes convidadas.

Conforme o presidente da comunidade do Rio Verde, Selito Corlassoli, as reformas iniciaram em 2008, por iniciativa da diretoria. O gramado existente não oferecia condições mínimas para a prática de futebol. Como não havia dinheiro para comprar a plantar e nova grama, a comunidade procurou a Câmara de Vereadores e conseguiu a doação de R$ 530,00. Dinheiro suficiente para o plantio da grama.

A prefeitura municipal de Flor da Serra do Sul forneceu o material e a comunidade construiu uma churrasqueira, uma copa ao lado do campo e dois banheiros anexos aos vestiários e estes receberam nova pintura. Tudo em sistema de mutirão. Também foi reformado o alambrado que cerca o campo de futebol. Outra necessidade era a instalação de luz elétrica e foi conseguida por intermédio secretária de promoção social do município, Margarete Savaris.

“Não teríamos conseguido fazer as reformas sem o auxílio dos vereadores e da prefeitura, na pessoa do Paulo Savaris” ressalta Selito. O presidente considera que as melhorias no espaço irão proporcionar mais uma opção de lazer para as 60 famílias associadas, como também para as comunidades vizinhas, como São Roque e o assentamento Anjo da Guarda.

=”/arquivos/noticias/38/pic/img01_28_1.jpg