Ginásio é reinaugurado

03 de Outubro de 2019

Na semana passada, foi reinaugurado o ginásio de esportes do município de Flor da Serra do Sul recebendo o nome de Ivan Vicente Magro. O ginásio leva esse nome em homenagem a família Magro, que perdeu Ivan em um acidente três anos atrás. O acidente envolvendo um Fiat Uno no qual Ivan estava e um caminhão Scania. Ivan era um atleta de destaque no município de Flor da Serra do Sul e região, sempre conquistando títulos regionais e levando o nome de Flor da Serra. A homenagem foi bem recebida por todos os munícipes.

Na noite da reinauguração foram feitos cinco jogos contra equipes do município vizinho de Salgado Filho: o primeiro jogo da categoria – Sub 13, segundo jogo feminino terceiro jogo na categoria Sub 17, quarto jogo categoria Sub 9, e o último jogo na categoria Força Livre. O secretário municipal de esportes Jandir Fernandes de Oliveira (Déde), agradeceu a participação das equipes vizinhas parabenizando o trabalho do prefeito Elton Pfeiffer no município de Salgado Filho.

Os representantes do Poder Legislativo também estiveram presentes no evento. “Fiquei muito grato com essa reinauguração do ginásio, a qual viemos esperando há algum tempo. Sabemos a importância de um ginásio para o esporte de um município, estávamos ansiosos, esperando por esse dia”, destacou o presidente da câmara de vereadores Sidinei Chaviel da Rosa.

Prefeito municipal de Salgado Filho, Elton Pfeiffer, também estava prestigiando o evento. Ele parabenizou a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa pelo investimento que foi feito no ginásio, e também agradeceu o convite para participar deste momento importante para Flor da Serra do Sul. “Acima de tudo esporte é saúde, qualidade de vida”, destaca o prefeito Elton.

O vice-prefeito de Flor da Serra do Sul, Alcenir Rimoldi, comenta que foi um momento de alegria a reinauguração do ginásio, que agora voltará a receber os eventos no município. “É motivo de alegria pra nós da Administração fazer uma homenagem justa para a família Magro, uma dedicação dos nossos vereadores, que quiseram fazer essa homenagem, do nosso ente querido Ivan, que muitas vezes mostrou seu futebol aqui nessa quadra, e em outros eventos esportivos” ressalta o vice-prefeito.  A prefeita Lucinda agradece a compreensão da população que esperou pela reforma do ginásio. “Agora ele está pronto, para receber os eventos, os campeonatos e os treinos das escolinhas. E mais do que isso, leva o nome de um grande jogador do nosso município, que em muitos campeonatos mostrou seu talento”, finalizou.