Flor da Serra será sede da 2ª etapa da Copa Iguaçu de MotoCross

09 de Fevereiro de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=742&img=01’);”>Conforme Lindemar Gomes um dos organizadores do evento, as provas serão realizadas a noite e a pista da Associação Carijó já está com 50% da iluminação concluída. Esta será a primeira competição noturna, realizada na região.


São esperadas cerca de 100 motos de diversos lugares da região Sul do país. As inscrições poderão ser realizadas até a data da competição. “A corrida inicia às 18h, mas quem quiser acompanhar os treinos deverá chegar mais cedo às 13h30” afirma Lindemar. O valor do ingresso ainda não foi definido.


Segundo o coordenador da Copa Iguaçu de MotoCross, Sidnei Schaukoski, são nove categorias: 230 cilindradas, 180 cilindradas, 125 cilindradas, 65 cilindradas (categoria destinada às crianças), Nacional Livre, Open Nacional (piloto com mais de 35 anos), Open Especial (piloto com mais de 35 anos com moto especial para a competição), Intermediária (para pilotos iniciantes) e a Força Livre Especial que reunirá os melhores de cada categoria. “Qualquer um poderá participar, inclusive pessoas com menos de 18 anos” diz Sidnei. Os cinco melhores classificados de cada categoria receberão premiação em dinheiro e troféu.


Segundo Sidnei, a Copa Iguaçu de MotoCross começou em Dois Vizinhos em 1991. “Fazíamos uma prova e convidávamos os amigos de outros municípios” . Hoje a Copa é realizada o ano inteiro. São 12 etapas por ano com a participação de pilotos de mais de 30 municípios diferentes da região Sul do país.


A primeira etapa da Copa será realizada neste final de semana, nos dias 11 e 12 em Salto do Lontra-PR.


Fonte: Jornal da Fronteira


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=742&img=01’);”>

Pular para o conteúdo