Flor da Serra é campeã do Dia do Desafio!

28 de Maio de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=143&img=04’);”>O Dia do Desafio mobilizou 81% da população de Flor da Serra do Sul durante o dia 27 de maio. O evento anual é organizado pelo SESC (Serviço Social do Comércio) em parceria com as prefeituras.

O objetivo principal foi envolver a participação do maior número de pessoas na prática de exercícios físicos, estimular o espírito comunitário, trabalho em equipe e mostrar que é possível ter uma vida mais saudável.

Conforme a diretora do departamento de esportes de Flor da Serra do Sul, Téya – Maristela Paetzold – a equipe organizadora contou com cerca de 50 pessoas.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=143&img=01’);”>Téya destaca que a população levou a sério o Dia do Desafio e mesmo com chuva e frio foram para as ruas, ginásios, escolas e empresas, numa grande mobilização, que deu a vitória ao município de Flor da Serra na disputa com a cidade de Sensembra, em El Salvador, na América Central.

As atividades iniciaram às 0h com um jogo de voleibol entre o Posto de Saúde e a Administração Municipal.

Durante todo o dia muitas ruas foram fechadas para realizar as atividades. As comunidades do interior também participaram e deram uma grande contribuição para o sucesso do evento.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=143&img=02’);”>As escolas, indústrias e estabelecimentos comerciais aderiram ao desafio. Cada participante realizou algum exercício físico durante pelo menos 15 minutos.

Teve ginástica, dança, limpeza das ruas, futebol com trave humana, e o encerramento foi às 21h, com jogos de futsal, primeiro com desafio entre a equipe do Meio Ambiente e Agricultura, e em seguida Vereadores e Secretários contra Setor Rodoviário.

Os números impressionam. Flor da Serra teve a participação de 3.798 pessoas, do total de 4.685 habitantes, enquanto em Sensembra somente 150 pessoas, dos 3.420 habitantes. “O resultado foi possível, graças ao envolvimento da comunidade e ao empenho da Administração Municipal, que nos deu total apoio.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=143&img=03’);”>Temos que agradecer a cada um que contribuiu de uma maneira ou de outra. O evento serviu para mostrar a capacidade de mobilização dos sulflorenses” ressalta Téya.

Todas as empresas, locais públicos, escolas, ginásios e comunidades, que participaram receberão um certificado onde o SESC e a Prefeitura Municipal outorgam o certificado de Mérito Comunitário pela participação e contribuição no Dia do Desafio 2009, em reconhecimento pelo estímulo e desenvolvimentos de práticas de atividades físicas no município.
Ass.Imp.FSs