Flor da Serra do Sul: Importantes atividades são desenvolvidas com a população pelo Departamento Municipal de Cultura

14 de Março de 2014

As atividades do Departamento de Cultura são realizadas em parceria com o setor social. O Diretor Municipal de Cultura, Leonel Gonçalves, falou dos principais projetos em andamento, dando ênfase às atividades do contra turno social

Conforme Leonel Gonçalves, neste ano de 2014 os trabalhos do Departamento de Cultura, em conjunto com o setor social, iniciaram com as atividades do grupo da terceira idade. Neste mês de março teve início as ações do contra turno social, em que as crianças e jovens participam das atividades culturais no contra turno de seu horário de aula.

As principais novidades desse ano são as oficinas de bateria e balé. “No ano passado iniciamos as três categorias na escola de música: violão, teclado e bateria, sendo esta última bastante pedida pela população. Nós temos escola de música, teatro e este ano, através do Cras, estaremos acrescentando o balé clássico, sendo esta mais uma opção de atividade disponibilizada para as crianças e jovens do contra turno social. Os alunos poderão participar desta oficina nas terças e quintas-feiras, no período da manhã ou da tarde, e estarão recebendo almoço”, explanou.

Para trabalhar as oficinas de música, Leonel Gonçalves informou que, juntamente com a Administração Municipal, está sendo analisada a realização de uma licitação para a contratação de um profissional. Para o balé, o Município já está entrando em contanto com uma professora.

Visto a grande demanda do Município, visando aperfeiçoar e proporcionar mais conhecimento para as crianças, neste ano o Departamento de Cultura também estará disponibilizando aulas de informática no contra turno. Conforme o diretor, no ano passado esta oficina era trabalhada apenas pelo setor de educação, porém havia uma quantia limitada de vagas, não sendo possível atender a todos.

AVALIAÇÃO DO ANO DE 2013

Leonel Gonçalves avaliou de forma muito positiva as ações desenvolvidas em 2013. Disse que foram realizadas algumas mudanças na pasta, muitas atividades foram incrementadas e grandes novidades foram apresentadas à população. “Temos que trazer para o Município o que é bom e diferente, com o intuito de melhorar cada vez mais. Estamos muito satisfeitos, pois conseguimos atingir todas as nossas metas para o ano de 2013. Agora, em 2014, queremos acertar alguns erros e trazer novidades positivas para a nossa população”, salientou.

Considerando a experiência adquirida no ano passado, acredita que 2014 possibilitará muitas outras ações no Departamento de Cultura. “Em 2013 participamos da conferência estadual e realizamos a conferência intermunicipal. Buscamos novas informações e conhecimento. Tudo isso faz parte de um grande aprendizado para que as ações sejam desenvolvidas com mais sucesso, e creio que isso irá acontecer neste ano de 2014”, concluiu Leonel Gonçalves, demonstrando grande otimismo.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa