Flor da Serra do Sul é campeã

03 de Junho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=412&img=01’);”>Pelo segundo ano consecutivo o município de Flor da Serra do Sul é campeão do Dia do Desafio. Conforme relatório divulgado pelo SEBRAE 81,21% dos munícipes se envolveram em alguma atividade física das 0h às 21h do dia 26. Enquanto o município de Rubinéia – SP atingiu 26,27% da população.

Segundo a secretária de Cultura de Flor da Serra do Sul Maristela Girardi Paetzold, o objetivo era envolver um grande número de pessoas na prática de exercícios físicos e através disso estimular o hábito de realizar algum tipo de atividade física.  “Este foi mais fácil organizar o evento, a população já sabia o que era o Dia do Desafio, por isso não tivemos o trabalho de divulgação, e ano passado trabalhamos com 3 equipes e este ano com 5, isso facilitou a organização”, comenta Maristela.

As atividades iniciaram as 0h no ginásio de esportes, com uma partida de voleibol feminino e um jogo de futsal masculino. Às 7h as equipes foram aos comércios e fábricas e as 8h a abertura oficial do Dia do Desafio, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco.  Às 17h os funcionários da prefeitura e do posto de saúde se reuniram para desenvolver atividades e às 18h aconteceu o abraço amigo, onde várias pessoas circundaram a Igreja Católica num abraço solidário. As 19h foi realizada a missa e às 21h um jogo de futsal entre a Camâra de Vereadores e a Administração Municipal. O encerramento aconteceu com um jantar de confraternização entre os organizadores.

“Muitas pessoas se mobilizaram e contribuíram para que este evento acontecesse. Agradecemos a Administração Municipal que contribuiu, a Polícia Militar que nos auxiliou, a nossa Rádio Comunitária e ao jornal Sentinela que divulgaram e a todos os sulflorenses que fizeram uma parada durante o dia e realizaram atividades físicas”, finaliza Maristela feliz com o resultado e participação dos sulflorenses, lembrando o slogan da campanha: Você se mexe e o mundo mexe junto.