Flor da Serra do Sul: 3º Arraial da Associação Comercial e Empresarial de Flor da Serra do Sul e 1º Festival do Canto livre superam expectativas de participantes

11 de Agosto de 2015

O evento aconteceu no dia 18 de julho, com início às 18hs30min, no CTG Sinuelo da Serra, contando com participação de público recorde

Diretor de Cultura de Flor da Serra do Sul, Leonel Gonçalves, destacou que o evento foi um momento de muita alegria para todos os organizadores e participantes. “Para nós, o 1º Festival do canto livre foi uma atração á mais que  serviu para embelezar a festa do arraial, colaborando ainda com o crescimento e desenvolvimento da nova geração de cantores”.

O Diretor de Cultura ressaltou que, muitas vezes, o festival de canto não é visto como um evento atrativo para o público, sendo deixado de lado e desconsiderado durante os grandes eventos promovidos na região. “Durante uma reunião com a 14ª Regional de Cultura, que engloba os 42 municípios da região, constatamos que apenas cinco destes promovem festivais voltados para a apresentação de calouros, devido a falta de incentivo e a visão negativa sobre esse tipo de evento”.

Leonel Gonçalves agradeceu a Administração Municipal pela confiança para que, juntamente com a ACEFSS (Associação Comercial e Empresarial de Flor da Serra do Sul), pudesse promove um evento já tradicional no Município. “Tivemos aproximadamente 20 cantores inscritos, sendo que 14 fizeram a apresentação. Um grande sucesso, tendo em vista que nossa região conta com muitos cantores talentosos que geram uma competição disputadíssima em todas as edições”.

O Diretor de Cultura enfatizou que, mais uma vez, o público foi recorde no evento, totalizando a participação de mais de duas mil pessoas.

O Presidente da ACEFSS, Nilton Moroni, que esteve presente no evento, destacou que a parceria com o departamento de cultura foi um sucesso. “ Podemos proporcionar uma festa muito alegre, na qual toda a comunidade esteve presente, participando ativamente da confraternização”.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””