Festa da Padroeira de Flor da Serra do Sul reuniu mais de 1,5 mil pessoas

15 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=400&img=01’);”>Mais uma vez a festa promovida pela Igreja Reitorada Nossa Senhora de Fátima de Flor da Serra do Sul reúne centenas de sulflorenses e munícipes da região. Por volta das 19h30 foi servido o tradicional mondogo, às 9h foi realizada a procissão de benção dos veículos, às 10h a Santa Missa e ao meio dia foi servido o almoço.



Pouco mais de 120 veículos participaram da benção. Padroeiros de nove comunidades interioranas foram trazidos para a cidade para participar da Santa Missa. As mães que entraram na Igreja receberam uma pequena lembrança. Logo no início o padre chamou um representante de cada comunidade [conforme tabela a baixo] para trazer a imagem dos referidos padroeiros. Por último entrou Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Flor da Serra do Sul.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=400&img=02’);”>A entrada dos santos foi emocionante. Os católicos que lotavam a igreja cantavam efusivamente ao tom de Maristela Paetzold e Vanderlei Vargas que animaram a missa. Muitos palmassolenses e salgadenses que participaram da Santa Missa acompanharam junto com os sulflorenses a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelos corredores da Igreja. No final da Missa as rosas que adornavam Nossa Senhora foram entregues para as mães que acompanharam a celebração eucarística.



Ao meio dia foi servido o almoço, 1.040kg de carne foram vendidos, além de saladas, pães, cucas, bolos e bebidas. Até o fechamento desta edição o lucro da festa não havia sido contabilizado. “Assim que fecharmos o caixa vamos divulgar o lucro da festa. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado será usado para pagar os investimentos feitos na Igreja e na casa do Padre” declarou o presidente da reitoria, Jovani Cenatti.



Por volta das 13h30 começaram os lances dos bolos do Internacional e do Grêmio, cada um foi arrematado por R$ 470. Já o bolo da padroeira foi comprado por R$ 640. Nenhum destes bolos foi comprado individualmente, os três foram comprados por toda a comunidade, colorados se reuniam para dar lance no bolo do Internacional e os tricolores faziam a mesma coisa para arrematar o bolo do Grêmio. Por último toda a comunidade se uniu para contribuir e comprar o bolo de Nossa Senhora de Fátima.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=400&img=03’);”>Antes de iniciar o Matiné animado pelo Musical Rota Sul foram sorteados os prêmios da rifa. O primeiro prêmio foi para Olegário dos Reis de Flor da Serra do Sul; o segundo para a loja Fortaleza Móveis, também de Flor da Serra; o terceiro para a Constrular de Barracão; o quarto para Maria Frigere de Francisco Beltrão; o quinto para Maria Izabel Pezente de Flor da Serra e o sexto para Darci Perondi, também de Flor da Serra.
O matine foi até o anoitecer. A diretoria da festa e a Igreja Reitorada agradecem a todos que trabalharam para a realização e o sucesso do maior evento religioso de Flor da Serra do Sul.



Comunidades presentes na Festa
São Roque – Padroeiro São Roque
Tilongo – Padroeira Santa Catarina
Gaúcha – Padroeira Nossa Senhora Consoladora
Pedra Lisa – Padroeiro São Pedro
São José – Padroeiro São José
Altaneira – Padroeiro São José
São João –  Padroeiro São João
Tatetos – Padroeiro Santo Antônio
Araça – Nossa Senho

Pular para o conteúdo