Escola realiza festa julina

28 de Junho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=449&img=01’);”>O Colégio Estadual Barão do Rio Branco e Escola Municipal Nossa Senhora da Glória irão promover no dia 5 de julho a tradicional festa Julina. Ambas as escolas utilizam a mesma estrutura física.

A festa Julina irá iniciar às 11h com música ambiente. Ao meio dia será servido o almoço com o tradicional cardápio: Carne de porco e gado, mandioca, arroz, maionese e saladas. Após o almoço iniciam as apresentações artísticas dos alunos estaduais e municipais. Em seguida o público poderá se divertir com o matinê até às 17h30.

Durante o dia os 3º ano do 2º grau matutino e noturno realizam atividades, como: pesca, cadeia e venda de recadinhos. Com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura. A escola também conta com a venda de rifa das Sinhás. Duas representantes da rede municipal e duas da estadual estão concorrendo. O valor da rifa é um real, e os prêmios são: 1º lugar: uma TV 21 polegadas, 2º lugar: um celular e 3º lugar: um mini system.

A festa é realizada há cinco anos, com a intenção de arrecadar fundos para investir na estrutura física da escola e trazer novos benefícios para os aproximadamente mil alunos que usufruem da mesma. No ano passado foram vendidas aproximadamente 400 fichas de almoço. “Com o lucro da festa foram feitas aquisições de aparelhos eletrônicos, construção de rampas de acesso para cadeirantes, entre outros”, comenta o vice-diretor do colégio, Vanderlei Chorna.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=449&img=02’);”>A expectativa para a festa deste ano é positiva, a vontade de fazer uma grandiosa festa para angariar recursos para a escola é grande. A administração da escola e alunos convidam toda a comunidade sulflorense e demais região para que venham participar e se divertir. “Terá quentão, pinhão, pé de moleque, pastel, entre outros”, informa Vanderlei. Quem tiver interesse em comprar ficha de almoço pode ir até estabelecimentos e comércios do município, como: Fortaleza Moveis, Leidiane Modas, Restaurante do Valmor, mercado Perondi e Perotoni.