Capitel de São Judas Tadeu foi construído entre 1985 e 1986

14 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=282&img=01’);”>Dona Olga Zanrosso Bernardon, sob os seus 85 anos, conta a história da construção da Capela de São Judas Tadeu, situada na Linha Coxilha Negra, interior de Palma Sola.



Olga e o esposo, Pedro Armando Bernardon – já falecido –, vieram do Rio Grande do Sul no início da década de 60. Compraram grande área de terra na linha Coxilha Negra, trabalharam com a extração e beneficiamento de madeira, mais tarde com pecuária e lavoura. Até hoje há remanescentes da família Bernardon cultivando estas terras.


Devota de São Judas, Olga fez uma promessa, que se tudo corresse bem na viagem designaria a serraria dos Bernardon com o nome do santo. “Tinha outra firma com este nome e não deu. Depois eu queria colocar o nome da fábrica de São Judas Tadeu, mas também tinha outra firma com este nome. O tempo foi passando, meu marido faleceu e eu tinha que cumprir minha promessa. Resolvi fazer um capitel para São Judas” explica Olga revelando que a construção foi feita por um dos seus filhos.



O capitel foi construído entre 1985 e 1986. Se mantém firme em frente a sede da Fazenda Bernardon. É comum moradores ascenderem velas e pedirem a intercessão do santo das causas impossíveis.


Pular para o conteúdo