Campeonato de Pesca em Flor da Serra foi um sucesso

10 de Dezembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=301&img=01’);”>Antes de raiar o dia o agricultor Amarildo Pavan já estava de pé. Acordou a esposa Rosane, a filha Amanda de 10 anos e o filho Rodrigo de 12. Todos despertaram dispostos, afinal, não era uma manhã comum, era dia 5 de dezembro, dia do Campeonato de Pesca de Flor da Serra do Sul.



A família que mora na linha Tatetos, interior de Flor da Serra participa do Campeonato desde a primeira edição em 2007. Sempre levou algum troféu para casa, este ano não foi diferente, Amarildo conquistou a segunda posição em duas categorias: maior peixe e maior quantidade de peixe em quilos. Era bonito assistir, ele estava numa posição privilegiada, largava o anzol com massa e puxava o peixe, foram 35 tilápias e uma grande carpa húngara.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=301&img=02’);”>O 3º Campeonato de Pesca de Flor da Serra do Sul iniciou às 10h do último sábado. Aproximadamente 350 pessoas participaram, destas 65 inscreveram-se na categoria infantil e 76 na categoria adulto. 
Às 10h30 crianças com até 14 anos começaram a pescar. Nesta categoria o caniço, anzol e isca eram os mesmos. Os adultos puderam levar de casa o molinete, anzol e isca, todos chegaram cedo para confraternizar e acompanhar os filhos, somente às 15h a primeira bateria de pesca da categoria adulta foi liberada. O maior peixe foi pescado pelo vice-prefeito, Jocemar Tomazzini, uma carpa de 6,7kg. O último a tirar um peixe da água, às 19h15, foi o palmassolense Luiz Henrique Ahmann, representando o jornal Sentinela do Oeste.



Todos podiam participar, a inscrição era de R$ 10. A posição ao lado do lago era sorteada previamente, cada bateria tinha 16 participantes que pescavam por 25 minutos. As modalidades eram: menor peixe, maior peixe e maior quantidade de peixe, definidas em quilos. Ou seja, não bastava pegar o maior peixe, tinha que pegar a maior quantidade de peixes em quilos.


Classificação:
Infantil – menor peixe (kg)
1º lugar Igor Horst
2º lugar Emanuel Cenatti
3º lugar Mateus Priori


Infantil – maior peixe (kg)
1º lugar Tifani Shapanski
2º lugar Luan Dalle Laste
3º lugar Bruno Dal Magro


Infantil – maior quantidade (kg)
1º lugar Igor Horst
2º lugar Tifani Shapanski
3º lugar Eduardo Rigues


Adulto – menor peixe (kg)
1º lugar Betão
2º lugar Monica
3º lugar Francione de Góes

Adulto – maior peixe (kg)
1º lugar Josemar Tomazini
2º lugar Amarildo Pavan
3º lugar Luiz Henrique Ahmann


Adulto – maior quantidade (kg)
1º lugar Josemar Tomasini
2º lugar Amarildo Pavan
3º lugar Osmar Toniazo


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=301&img=01’);”>