Barão do Rio Branco
Publicado em 13 de abril de 2010 às 20:37Última atualização em 13 de abril de 2010 às 20:37
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=377&img=01’);”>Desta vez a editoria de memória trará grande alegria e orgulho aos jovens estudantes do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, pois grandes transformações ocorreram no local no decorrer de 35 anos desde a inauguração das primeiras salas de aula, antes da emancipação política administrativa de Flor da Serra do Sul.
A foto foi registrada em fevereiro de 1975 durante a inauguração da escola, que na época ainda era extensão do Colégio Padre Anchieta de Salgado Filho. Algumas das pessoas que foram identificadas na foto são; o prefeito de Salgado Filho da época, Luis Arisi, próximo à mulher de vestido, professora Terezinha Dewes, Reinoldo Krauser, professor Orestes Rosseto e Antonio Arisi, além dos alunos que estavam prestigiando a inauguração do primeiro bloco da escola, com quatro salas de aula, quatro banheiros, a cozinha e a secretaria.
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=377&img=02’);”>Por volta da década de 80 a escola deixou de ser extensão do colégio de Salgado Filho e recebeu o nome de Colégio Estadual Barão do Rio Branco, o qual atualmente possui uma excelente estrutura de três blocos, com dezessete salas de aula, oito banheiros, duas bibliotecas, uma secretaria, um laboratório de informática, um saguão, uma cozinha e um ginásio de esportes. Onde estudam aproximadamente 670 alunos.
Desta vez a foto de memória foi uma contribuição de uma das primeiras professoras da escola, a senhora Terezinha Dewes.