Auto de Natal emocionou sulflorenses

04 de Janeiro de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=728&img=01’);”>Com o objetivo de fazer com que o Natal dos sulflorenses tivesse o real sentido do espírito natalino a Igreja Reitorada Nossa Senhora de Fátima, promoveu no dia 23, o Auto de Natal. Segundo o presidente da Igreja Reitorada e também um dos organizadores do evento, Jan Damo, a população que compareceu ao Auto ficou emocionada. “Foram feita encenações, alusões a mensagem de que não é preciso muito para ser feliz, como na época do nascimento do menino Jesus”, esclarece Jan mencionando que a felicidade pode ser encontrada no dia-a-dia, na simplicidade dos pequenos gestos e detalhes.



A encenação do Auto iniciou a partir do Antigo Testamento, seguida do Novo Testamento e na sequencia a banda Flor Dominus, formada por jovens sulflorenses, auxiliou na apresentação do musical Maria e o Anjo. O local escolhido para as apresentações foi ao ar livre, próximo da secretaria paroquial. “Não houve grande participação de público, mas quem ficou se emocionou e aplaudiu muito”, comenta um dos organizadores, do Auto, Reinaldo Guimarães.



Ainda de acordo com ele o Auto é um acontecimento cultural e religioso. “É preciso que a população principalmente os cristãos acordem para eventos que dizem respeito a sua crença e fé”, finaliza.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=728&img=01’);”>

Pular para o conteúdo