Atletas se destacam nos Jogos Escolares Regionais

22 de Julho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=186&img=01’);”>Os alunos das escolas estaduais Barão do Rio Branco e da linha Tatetos de Flor da Serra do Sul foram destaque na etapa regional dos Jogos Colegiais na modalidade de atletismo disputada em Santa Isabel do Oeste. Doze estudantes conseguiram a classificação para os 56º Jogos Colegiais do Paraná, que acontece de 5 a 14 de julho em Curitiba.
Os Jogos Escolares são Organizados pela SEED (Secretaria de Estado da Educação do Paraná) e participam estudantes de 12 a 17 anos.

O professor de educação física Gerson Rossetto coordena os trabalhos de atletismo em Flor da Serra e ressalta o potencial dos atletas. Para o professor o número de medalhas conquistadas na fase regional surpreende por se tratar de um município pequeno e com pouca infra-estrutura para treinos. Mesmo assim Flor da Serra aparece nas primeiras colocações há quatro anos.

Gerson diz que alguns atletas foram escolhidos pelo porte físico e não tiveram tempo para treinar. Outra dificuldade é que ainda não há uma estrutura bem montada para os treinamentos e é preciso improvisar. “Vendo o estilo, porte e o esforço deles, percebo a modalidade que o futuro atleta pode dar melhores resultados” explica o professor afirmando que a técnica tem dado certo.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=186&img=02’);”> O secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Flor da Serra do Sul, Elio Bernardon, garantiu ao professor que haverá mais incentivos por parte da Administração Municipal, para as competições de atletismo, proporcionando melhor estrutura para treinamentos.

Eleandro de Lima é um exemplo de competidor que com pouco treino pode alcançar excelentes resultados. O estudante que é filho de agricultores e ajuda os pais na roça acredita que a força no braço vem do trabalho de arar a terra. No dia da entrevista do Sentinela, 1º de julho, Eleandro pegou pela primeira vez um dardo na mão, arremessando-o conseguiu atingir incríveis 41,3 metros. Conforme o professor com esta marca o sulflorense se classifica entre os 5 primeiros nos Jogos Colegiais do Paraná.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=186&img=03’);”>Os classificados que foram competir em Curitiba são: Patrícia, Camila e Franciele, da Escola da linha Tatetos; Guilherme, Jonatan, Eleandro, Vandrigo, Cristiane, Viviane, Iara, Douglas e Misael, do Colégio Barão do Rio Branco.
Ass.Imp.FSs