Amigos da Bola vencem Genoma Colorado

08 de Fevereiro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=331&img=01’);”>As atividades do Centro de Treinamento Amigos da Bola (CTAB) iniciaram no final de 2009 e já conta com mais de 90 participantes com idade entre 6 e 17 anos. A maioria dos integrantes são de Flor da Serra do Sul e Salgado Filho, mas também há participantes de Manfrinópolis-PR e Palma Sola-SC. O professor e coordenador técnico do CTAB, Oldair Sartori, e os pais destes atletas estão satisfeitos com o trabalho realizado e com o resultado obtido no amistoso realizado em Campo Erê contra a equipe do Genoma Colorado.

A molecada do CTAB se saiu muito bem, conseguindo o seguinte resultado: Sub-10, 5×1; Sub-12, 2×2; Sub-14, 4×1; e Sub-16 1×0. A disputa das 4 categorias foi realizada dia 30 de janeiro.Os jogos serviram para preparar as equipes que irão participar de um campeonato regional entre Escolinhas de Futebol neste mês de fevereiro.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=331&img=02’);”>O professor Sartori acredita no potencial dos seus alunos e pretende, a partir de março, encaminhar alguns atletas para avaliação do Grêmio, Inter, Juventude e mais dois clubes da capital gaúcha. Vale destacar que o Centro de Treinamento Amigos da Bola é conveniado com o Grêmio Futebol Portoalegrense.

Os treinos são realizados duas vezes por semana nas cidades de Salgado Filho e Flor da Serra do Sul. “Agradeço o incentivo dos pais destes jovens, das administrações de Flor da Serra e Salgado Filho e de todos os amigos do futebol” destaca Sartori lembrando que treinar numa escolinha de futebol também contribui para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, independente da profissão que venham a exercer. “Faltava encarar estes treinos de maneira séria. Com treinos físicos, técnicos e táticos” conclui Sartori.

Jovens que desejam participar dos treinos em Salgado Filho ou Flor da Serra do Sul deverão entrar em contato com o professor pelo telefone (46) 8405-2146.