1º Campeonato de Futebol de Campo foi há 17 anos em FSSul

14 de Dezembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=719&img=01’);”>O primeiro campeonato municipal de futebol de campo de Flor da Serra do Sul foi realizado em 1994. Segundo o atual secretário de esportes, Elio Bernardon, a final do campeonato foi disputada por Rio Verde e São João.  “A decisão foi nos pênaltis e o Rio Verde ficou campeão. O goleiro Zico pegou dois pênaltis” lembra Bernardon. O placar do jogo em tempo normal ficou em 1 a 1. Foi nos pênaltis que o Rio Verde decidiu a partida por 4 a 3, e levantou o troféu.



Só podiam se inscrever no campeonato times de Flor da Serra do Sul. “Por outro lado o regulamento do campeonato permitia que cada time inscrevesse três jogadores de outros municípios” conta Bernardon.



Segundo Bernardon, os favoritos ao título eram Guarani de Tracutinga, Rio Verde e São João. Os jogos eram disputados no campo do Esporte Clube Avaí da Comunidade de Tatetos e no Rio Verde.



Naquela época, os jogos do campeonato lotavam os estádios. Segundo Bernardon, o futebol era muito prestigiado. “Hoje a internet e a grande variedade de entretenimento faz com que o futebol seja deixado um pouco de lado” diz Bernadon. A torcida era tão numerosa que caminhões passavam pelas comunidades para levar os torcedores até o campo. “Ninguém queria perder uma partida de futebol do campeonato de futebol de campo” finaliza Bernadon.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=719&img=01’);”>

Pular para o conteúdo