Professores recebem formação continuada

01 de Agosto de 2018

Ao longo das férias escolares os professores de Flor da Serra do Sul participaram de capacitação e formação continuada. A informação é do secretário de Educação, Doalsei Caragnato. Conforme ele, cerca de 80 professores, estagiários e profissionais da educação participaram da formação que começou com uma capacitação sobre o autismo, ministrada pelo professor Custódio.

Doalsei explica ainda que a formação continuada acontece em dois momentos, no início e na metade do ano. “Esse momento serve para capacitar os professores sobre temas relacionados a educação e aos alunos, e também para o planejamento das prioridades do semestre. São 16 horas de formação e mais 8 de preparação e planejamento”, detalha.

O segundo tema trabalhado com os professores foi a metodologia Abacada, ministrada por profissionais de Curitiba, que é sobre a inicialização e alfabetização dos alunos. Outra formação foi sobre a Base Nacional Comum Curricular, que está sendo implantada e servirá para todas as escolas do país, particulares e públicas. “O interessante é que em todos os locais do país o ensino esteja alinhado, para que quando o aluno mude de escola continue aprendendo o que aprendia na escola anterior, sem perda de conteúdo”, destaca.

Doalsei salienta ainda a importância da formação continuada que beneficia o professor e principalmente o aluno. “É uma forma de aprimorar cada vez mais o conhecimento dos professores, atualizar a maneira de ensinar para que ele possam dar o seu melhor para os alunos em sala de aula”, finaliza.

Pular para o conteúdo