Professores participam de Curso de Capacitação

20 de Julho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=183&img=01’);”>A capacitação é uma parceria entre as secretarias de educação de Flor da Serra do Sul e Marmeleiro. O curso é oferecido exclusivamente aos professores das escolas municipais. Trinta vagas para Flor da Serra e 70 para Marmeleiro.

A capacitação será ministrada pela professora, fonoaudióloga, psicopedagoga e doutora em pediatria, Renata Jardini. O objetivo é trabalhar a alfabetização de forma diferente do convencional, com o método alfabetizador chamado: “Boquinha”.

O método desenvolvido por Renata Jardini é uma novidade no processo de alfabetização, principalmente àqueles alunos com dificuldades de aprendizado. É sabido que o estudante aprende escutando e observando, o novo método prima pela observação da boca do professor, semelhante à leitura labial.

A secretária de Educação, Ivone Demartini, ressalta que outros professores já participaram do curso da Boquinha em outra ocasião. Estes professores garantem que o novo método é excelente e apresenta ótimos resultados. “Os professores não terão nenhuma despesa, a prefeitura irá fornecer o transporte e alimentação” explica Ivone.
Ass.Imp.FSs