Professores de Flor da Serra participam de curso de capacitação

01 de Setembro de 2009

Em Marmeleiro, o curso aconteceu nos dias 20 e 21 de julho, e em Flor da Serra do Sul, nos dias 13 e 14 de agosto. A prefeitura de Flor da Serra do Sul bancou o custo do transporte e alimentação para os professores sulflorenses.

Conforme Ivone Demartini, secretária de Educação de Flor da Serra do Sul, o evento aconteceu em duas etapas, uma, coordenada pela professora Renata Jardini, fonoaudióloga, psicopedagoga e doutora em pediatria, reunindo os educadores em Marmeleiro.

A segunda, com a presença dos professores em Flor da Serra do Sul, foi conduzida pelo professor Emerson Rulkosk.

A capacitação foi direcionada exclusivamente aos professores das escolas municipais, 30 vagas para Flor da Serra e 70 para Marmeleiro. “O objetivo foi trabalhar a alfabetização, de forma diferente do convencional, com o método alfabetizador chamado: ‘Boquinha’. O método, desenvolvido por Renata Jardini é uma novidade no processo de alfabetização, principalmente direcionados àqueles alunos com dificuldades de aprendizado. É sabido que o estudante aprende escutando e observando, e o novo método prima pela observação por fazer uma espécie de leitura labial do professor”, explicou.

Segundo Ivone, outros professores já participaram deste curso e garantem que o novo método é excelente e apresenta ótimos resultados.